Para que serve a Gestão de Clientes? Por que ela é tão fundamental para a fidelização de clientes?!

Ter uma gestão de clientes eficaz pode fazer com que o seu empreendimento gere mais lucro além de ficar mais organizado.

Saber o que cada cliente necessita como demanda, quando e a quantidade pode facilitar tanto a vida do cliente quanto a do seu empreendimento.

Muitas vezes os clientes não demandam de tanto tempo disponível para ficar explicando a cada vez que estão prestes a fazer um pedido o que necessitam, portanto fazer uma gestão de clientes pode fazer com que o cliente ganhe mais tempo e ainda faça com que a sua empresa fidelize este cliente.

Por isso é importante focar nas prioridades do cliente para que ambos tenham um desempenho satisfatório, tanto o cliente nas demandas e o empreendimento na fidelização de clientes.

Muitas vezes ao invés de focar nos clientes que o empreendimento já possui, a empresa busca captar novos clientes.

Fazendo com que o atendimento aos clientes que já tem fique a desejar, utilizando o tempo com algo que não tem em mãos ainda, no caso, clientes novos.

Muitas vezes a clientela acaba fazendo a propaganda a seu favor, justamente porque a qualidade dos serviços é sempre impecável. 

Ou seja, quando você for pensar em captar um cliente, o seu próprio cliente fidelizado acaba fazendo isso por você justamente pelo fato dos serviços prestados serem excelentes.

Fidelização de clientes, fundamental para a sua empresa:

Atrair clientes é importante, porém fidelizar é tão importante quanto.

Cliente fidelizado sempre compra com você. Ele não precisa ser convencido que os serviços são excelentes, ele já obteve a primeira experiência e sabe que os procedimentos serão sempre de qualidade.

Além de tudo o cliente sempre estará disposto a fazer indicações sobre o seu produto ou seu empreendimento, justamente por uma questão automática. Pensou em serviço X, pensou no fornecedor Y.

O cliente acaba gastando menos utilizando sempre o mesmo serviço, pois trabalhar com vários fornecedores gera uma instabilidade no valor final da aquisição.

O cálculo final de custo se torna sempre o mesmo ou previsível, fazendo com o que o valor da folha ou da receita seja sempre estável, com gestão de clientes aleatórios isso não é possível.

Um retorno sobre o seu serviço sempre mais honesto e garantido, o cliente que é fidelizado sempre irá retornar para dizer se algo está indo mal ou se o empreendimento superou as expectativas.

Por isso é importante ter sempre em mãos uma ferramenta que facilite este processo entre a fidelização e a empresa.

Para que os dados sejam sempre organizados e impecáveis.

Afinal, o que vale um cliente, porém sem dados processados e organizados sobre ele?!

Justamente por isso a empresa RBR Sistemas criou uma ferramenta para ajudar na fidelização de clientes:

Como conquistar a fidelização de clientes?!

Compreender o que é importante para os seus clientes é um passo fundamental para inovar e sempre apresentar um excelente trabalho.

Pensando nisso a empresa RBR Sistemas desenvolveu um software para balancear e equilibrar todos os dados necessários sobre seus clientes.

Como por exemplo, o cadastro inicial para gestão de clientes:

Neste item é possível adicionar todos os dados fundamentais para que você tenha sempre em mãos os dados do seu cliente.

Desde CPF, nome fantasia, RG, data de nascimento, endereço e o grupo a qual ele pertence.

Como manter um estoque impecável para ter uma gestão de clientes bacana?!

Será o que seu estoque da conta de atender as demandas dos clientes? Um dos grandes problemas de quem trabalha no ramo de vendas é manter o estoque sempre impecável.

As vezes por poupar dinheiro acabamos deixando de manter alguns itens que não tem tanta rotatividade no estoque, porém pode surgir uma venda imediata e você não ter o produto em mãos.

O que fazer quando não há produto em mãos, fundamental para uma gestão de clientes?!

Primeiramente é importante manter um gerenciamento do estoque com o que é rotativo e o que não tem tanta saída.

Manter sempre um pouco de cada item para que seu estoque não fique zerado.

Pois uma das coisas que comprometem a fidelização de clientes é justamente a falta de produto em estoque.

O cliente quer ser bem atendido e não pode esperar determinada demanda chegar em seu empreendimento.

Portanto, a RBR Sistemas pensou em um sistema para organizar todos os produtos do seu estoque de acordo com a sua necessidade e demanda.

No programa é possível fazer uma gestão de estoque impecável, inserindo os dados necessários de cada produto que chega no seu empreendimento.

Fazendo com que cada vez que haja uma venda, esse produto é computado no estoque da sua empresa e para a gestão de cliente o qual foi fornecido.

Assim é possível calcular quando cada cliente irá pedir determinado produto, quanto você precisa manter em estoque e, sobretudo, quanto precisa comprar para repor e não ficar com as prateleiras vazias caso haja alguma urgência.

Contas em dia:

Para a fidelização de cliente ser fundamental é importante que haja sempre em mãos as notas fiscais que precisam ser emitidas para cada cliente.

O cliente precisa destas notas as vezes para abater um imposto, para organização das receitas da empresa, para apresentar para um outro cliente entre outras possibilidades.

Portanto, ter um programa que gere e compute estas notas de acordo com o perfil de cada gestão de cliente é fundamental.

Além de tudo é importante que a sua empresa tenha as todas sempre em dia, para que não perca o controle dos gastos.

Pois não é só fundamental manter uma fidelização de clientes impecável, é importante também manter os dados da empresa sempre organizados, pois assim não há problemas para nenhuma das partes.

Pensando nisso a RBR Sistemas produziu uma ferramenta completa em todos os sentidos para que você fidelize e tenha uma gestão de clientes  mantendo sempre gerenciado todos os dados necessários para ter excelentes vendas e todo o processo que a empresa tramita e necessita fazer para realizar uma venda.